Ilhas do Mediterrâneo
Sicília, Malta, sardenha & Córsega

25 / 24 Noites

Roteiro Dia-a-Dia

1º Dia

13/04 - PORTO ALEGRE / São Paulo

A hora demarcada apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho para embarque com destino a Sicília, com pernoite a bordo.

2º Dia

14/04 – Paris / Roma / Palermo

Chegada ao Aeroporto Internacional de Paris e tempo de espera para a conexão com destino a Palermo na Sicília. Chegada, recepção por nosso representante e traslado ao hotel. Hospedagem e saída para visita a Igreja de Jesus e Catacumbas. Jantar e pernoite.

3º Dia

15/04 - / Monreale / Erice

Após o café da manhã, saída para visita a Monreale, antiga cidade dos reis, com sua Catedral e o Claustro. Retorno a Palermo para visitar a Capela Palatina, a Catedral de Palermo e tour panorâmico pela cidade. Almoço no hotel e à tarde, passeio a Erice, localizada a 750 metros acima do nível do mar e conservada pelas suas altas muralhas construídas no século VI a.C. Retorno ao hotel e pernoite.

4º Dia

16/04 - PALERMO / Cefalu / Castelbuono

Após o café da manhã, saída até Cefalu, pequeno povoado na costa norte da ilha, famoso por sua Catedral em estilo árabe-normando. Tempo livre para passear por suas ruas estreitas e com muitas joalherias e lojas que conservam as características medievais. À tarde, saída para visitar Castelbuono, cidade fundada pelos bizantinos, para conhecer seu antigo centro antigo, que inclui numerosas igrejas e o Castelo de Ventimiglia, com tempo para degustação de produtos da região. Retorno a Palermo para jantar e pernoite.

5º Dia

17/04 - PALERMO /Segesta / Marsala / Selinunte / Agrigento

Após o café da manhã, saída até Segesta para visitar o Templo Dórico, que se caracteriza pela singular arquitetura rodeada por uma paisagem natural. O passeio prossegue até Marsala, breve visita. A cidade está situada na costa ocidental da ilha.Continuamos até Selinunte. Chegada em uma propriedade rural famosa pela produção de azeite de oliva, havendo degustação do mesmo. Visita a área arqueológica e, logo depois, saída para Agrigento, onde poderemos admirar os dez templos dóricos que se elevam do vale. Chegada ao hotel e pernoite. Jantar.

6º Dia

18/04 - AGRIGENTO/ Piazza Armerina / Catania

Após o café da manhã, visita ao Vale dos Templos para conhecer os Templos de Juno, da Concórdia, de Hércules e o maior templo dórico do mundo, conhecido como Templo de Júpiter. Prosseguindo até Piazza Armerina. A tarde, visita à famosa Vila Romana de Casale, declarada Patrimônio Histórico Universal. Situada no coração da Sicília, é um exemplo da época romana, podendo-se admirar os preciosos mosaicos que representam usos e costumes da época. Continuação até Catania, com tempo para uma visita pelo seu centro histórico. Chegada ao hotel, jantar e pernoite.

7º Dia

19/04 - CATANIA / Taormina / Etna

Após o café da manhã, saída em direção ao Monte Etna, com visita, se as condições meteorológicas permitirem, até os 1.800 m de altura, limite permitido para o ônibus; tempo para conhecer as crateras adormecidas, chamadas de “Crateri Silvestre”. Após a descida, saída visita a Taormina, com seu Teatro Romano e de onde se descortina uma das mais belas vistas Mediterrâneo. Tempo livre para conhecer esta charmosa praia e retorno a Catania. Chegada ao hotel, jantar e pernoite.

8º Dia

20/04 - CATANIA / Siracusa / Noto

Após o café da manhã, saída em direção a Siracusa, a maior cidade da antiguidade, fundada em 734-733 a.C., onde se visita o complexo arqueológico, incluindo o Anfiteatro Grego, a Orelha de Dionísio, o Teatro Romano, o templo de Minerva (transformado em Catedral Cristã), a Fonte de Arethusa, o Templo de Apolo. A tarde reservada para conhecer a cidade de Noto, capital do Barroco Siciliano e toda restaurada. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

9º Dia

21/04 - CATANIA / Malta

Após o café da manhã tempo livre e em horário oportuno traslado ao aeroporto para
embarque com destino a Valleta na ilha de Malta. Chegada, recepção por nosso representante e traslado ao hotel. Tempo livre jantar e pernoite.

10º Dia

22/04 - MALTA

Após o café da manhã, saída para visitar Valletta, construída no século XVI pelos Cavaleiros de San Juan. Passeio pelas traentes ruas até chegar aos Jardins Barrocos, de onde se pode ter um panorama impressionante do Porto Grande. Visita à Catedral de São João Batista, adornada com riquezas da época dos Cavaleiros de Malta, e onde se pode ver também o famoso quadro de Caravaggio e o Museu da Catedral, onde existem valiosas tapeçarias flamencas. O passeio continua para visitar o exterior do Palácio do Gran Mestre e outros prédios de importância histórica. O passeio termina com o espetáculo de multivision “The Malta Experience”, que nos conta a história da ilha até os dias atuais. Almoço e pela tarde vamos descobrir a parte histórica, conhecida como as Três Cidades - Vittoriosa, Cospicua y Senglea ou a linha Cotoner. Paramos em Senglea, ao lado da magnífica torre de guarda onde podemos admirar o espetacular Gran Porto de Malta. Passando por Cospicua chegaremos a Victoriosa, onde passearemos por suas ruas e ruelas, à sombra de palácios e igrejas e escutando as explicações do guia. Continuação do passeio, onde embarcaremos em uma “daghajsa”, barca típica de Malta, para passear pelo extraordinário porto, entre as enseadas naturais. Ao término, retorno ao hotel para pernoite.

11º Dia

23/04 - MALTA

Apos o café da manhã e se as condições climáticas permitirem faremos um passeio de barco para admirar a Gruta Azul, famosa pelas cores intensas do mar. Em seguida, visitaremos os templos de Hagar Qim, um dos mais impressionantes sítios pré-históricos. Estes templos foram escavados pela primeira vez em 1839. Os templos estão localizados em uma colina onde se pode apreciar a magnífica vista do mar e do ilhéu de Filfla. Continuamos percorrendo entre campos e vinhas cultivadas chegar Marsaxlokk, a bonita aldeia de pescadores. No porto, podemos ver os barcos típicos chamados "luzzus" pintado com cores clássicas que animam esta baía calma e rica em história, pois foi aqui que desembarcaram as tropas turcas e francesas. Aqui você terá tempo livre para aproveitar o mercado local. Almoço no restaurante. À tarde, visita a caverna Għar Dalam (caverna escura) um dos primeiros lugares das ilhas habitadas pelo homem. Por fim, visitaremos os templos pré-históricos de Tarxien, três templos que ainda estão bem conservados e demonstram amplamente a habilidade e capacidade artística do povo do período megalítico. Regresso e pernoite no hotel.

12º Dia

24/04 - MALTA / Rabat / Medina

Apos o café da manhã, passeio até a parte central de Malta dominada pela fortaleza medieval de Medina, a antiga capital de Malta. Suas ruas estreitas que remonta aos tempos medievais nos levam aos baluartes imponentes que comandam uma vista magnífica sobre a ilha. Andamos pelas ruas para descobrir diferentes estilos arquitetônicos todos de grande importância. Visitação a Catedral de São Paulo, na ilha de Malta. Vamos deixar a cidade de Medina pela "porta dos gregos", para visitar a Gruta de São Paulo em Rabat, uma cidade fora dos muros da Medina. Almoço no restaurante. Após, teremos a oportunidade de visitar o centro de artesanato de Ta 'Qali e vamos nos permitem nos surpreendendo com a igreja de Mosta com um dos cúpula redonda e a quinto maior na Europa. Regresso e pernoite hotel.

13º Dia

25/04 – MALTA/Ilha de Gozo / MALTA

Após o café da manhã, saída para excursão à Ilha de Gozo, irmã de Malta. Desembarca-se depois de uma travessia de aproximadamente vinte minutos. As duas ilhas possuem uma história similar. Gozo possui um caráter completamente próprio, pois é mais verde e pitoresco que Malta. Durante esta excursão, visitaremos os Templos de Ggantija, a Cidade em Victoria, a baía de Xlendi e a “Ventana Azul” em Dwejra. Almoço e tempo livre para as compras. Gozo é conhecido por seus típicos tecidos feitos a mão. Retorno a Malta para pernoite.

14º Dia

26/04 - MALTA / Cagliari

Após o café da manhã tempo livre e, à hora oportuna, traslado ao aeroporto para embarque com destino a ilha de Sardenha. Chegada ao Aeroporto de Cagliari, recepção por nosso representante e traslado ao hotel. Tempo livre, jantar e pernoite.

15º Dia

27/04 - CAGLIARI / Alghero

Após o café da manhã, saída para visita a capital da Sardegna. Conheceremos seus principais atrativos. À tarde, em horário oportuno saída para Alghero. Chegada, hospedagem e jantar.

16º Dia

28/04 – ALGHERO

Após o café da manhã, saída para visitar este centro turístico que está sobre um pequeno promontório que se espelha nas águas da baía de mesmo nome, com amplas praias nos seus arredores. Esta cidade de origem catalã é um dos destinos mais visitados da Sardegna. Continuação até Capo Caccia que é a ponta extrema do oeste, da maravilhosa baía de Porto Conte. Visita à Gruta de Netuno, provavelmente a mais bela e famosa das grutas da Sardenha. A gruta é acessível com certa dificuldade por mar ou, do alto de Capo Caccia, descendo por uma abrupta rampa artificial formada por 654 degraus, a chamada Escada do Cabirol (Scala del Capriolo). A visita da gruta de Netuno será feita em barco se as condições climáticas forem favoráveis. Chegada ao hotel, jantar e pernoite.

17º Dia

29/04 - ALGHERO /Castelsardo / Capotesta / Palau.

Após o café da manhã no hotel e saída em direção a Castelsardo. No caminho conheceremos as famosas praias da Pelosa e Pelosetta, em frente à Ilha de Asinara. Continuação da viagem até Castelsardo, antigo e maravilhoso vilarejo. Castelsardo, com seu burgo medieval de origem genovesa, sua costa, o artesanato local e as estruturas turísticas é o lugar ideal para as férias de verão. Depois da visita, saída para Capo Testa que conquistou um lugar privilegiado no imaginário coletivo dos viajantes, evocando ao mesmo tempo a força da natureza e representando um dos lugares “cult” do Mediterrâneo. O promontório, como uma catedral
imponente, severa, de enorme charme, se ergue na frente das brancas falésias precipita-se com seus enormes penhascos de formas incomuns e muito evocativas numa das áreas marinhas mais sugestivas do mundo, ou seja, a das Bocas de Bonifácio. Chegada a Palau, importante centro turístico e comercial da Sardenha para jantar e pernoite.

18º Dia

30/04 - PALAU / Costa Esmeralda /Maddalena / Caprera

Após o café da manhã, saída para passeio à Costa Esmeralda. O território da Prefeitura de Arzachena faz parte da famosa Costa Esmeralda, com suas rochas modeladas pela natureza, magníficas praias de mar límpido e intocado, promontórios e pequenas ilhas. A Costa Esmeralda nasceu em 1962, fundada por um grupo financeiro internacional chefiado pelo príncipe ismailita Karin Aga Khan IV. A tarde saída em ferry até a Ilha Madalena e Caprera onde visitaremos a casa museu de Garibaldi. A oferta turística desta ilha não é só praia, mar e diversão. O arquipélago foi caracterizado por muitos eventos e visitado por ilustres personagens históricos como Giuseppe Garibaldi ao qual dedicaram um Museu na Ilha de Caprera Jantar e pernoite.

19º Dia

01/05 - PALAU / Bonifácio

Após o café da manhã, saída para Santa Teresa de Gallura e embarque em ferry até Bonifácio (Córsega). Chegada, city tour pela cidade, antiga fortificação genovesa, situada no extremo sul da Córsega e se debruçada sobre as falésias das Bocas de Bonifácio. Ao término, hospedagem e jantar.

20º Dia

02/05 - BONIFÁCIO / Sartène/ Ajaccio

Após o café da manhã saída para Ajaccio, a capital de Córsega. No caminho uma visita por Sartène. Continuação para Ajaccio. Nesta cidade está o segundo porto da Córsega (depois de Bastia). Chegada e visitas. Ao redor do porto pode-se admirar a harmonia dos antigos bairros em percursos tortuosos que provêm de antigas funções defensivas. No dia 15 de agosto de 1769 nasceu ali Napoleão Bonaparte. Jantar e pernoite.

21º Dia

03/05 - AJACCIO / Corte / Saint Florent / Bastia

Após o café da manhã, saída para Corte, antiga capital de Córsega e centro cultural da ilha, onde encontramos a única Universidade. Ali ainda se fala o antigo idioma da Córsega. Visita da cidade e tempo livre. Saída para Saint Florent, na costa norte da ilha. Pequeno porto de pescadores, hoje é um lugar da moda, podendo-se passear pelo centro histórico e descobrir a Cidadela, monumento da época genovesa, ou visitar a bela igreja romana de Santa Maria Assunta, antes de tomar o aperitivo, não incluído, na Place des Portes. Chegada ao hotel para jantar e pernoite.

22º Dia

04/05 – BASTIA

Após o café da manhã, passeio de meio dia pelos principais pontos turísticos da cidade e tarde inteiramente livre para atividades pessoais. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

23º Dia

05/05 - BASTIA / Genova

Após o café da manhã tempo livre e a hora demarcada traslado ao porto para embarque com destino a Genova em ferry boat. Chegada prevista para 18h. Recepção por nosso representante e traslado ao hotel e pernoite

24º Dia

06/05 - GENOVA / Paris / Porto Alegre

Após o café da manhã, tempo livre e em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque com destino a Porto Alegre e pernoite a bordo.

25º Dia

07/05 - PORTO ALEGRE

Chegada ao Aeroporto Internacional Salgado Filho e final da viagem.

Fotos

Preços e Tarifas por Pessoa

CATEGORIA PRIMEIRA
Single Duplo Triplo
US$ 8.655,00 US$ 6.995,00 US$ 6.995,00

Datas de Saídas

13/04/2017

Observações

O preço inclui
- Transporte em ônibus com ar condicionado;
- Traslados nos aeroportos;
- Guia acompanhante desde Porto Alegre;
- Hotéis com café da manhã e taxas;
- Almoços e jantares conforme roteiro;
- Guias locais falando português e/ou espanhol;
- Entradas nos locais a serem visitados
conforme programação (museus, igrejas, etc)
- Maleteiros nos aeroportos e hotéis;
- Gorjetas aos guias e motoristas;
- Seguro viagem plano Schengen.
- Degustação em Palermo e em Selinunte;
- Barco Malta / Gozo / Malta
- Barco Palau - Maddalena + transfer Maddalena / Caprera
- Ferry nos trechos Santa Teresa de Galura /
Bonifacio e de Bastia / Genova
Guias locais:
Palermo, Monreale,Segesta e Selinunte, Agrigento + Piazza Armerina + Catania, Etna + Taormina, Sicuracusa/Noto, Malta, Cagliari, Alghero, Bonifacio, Ajaccio, Bastia, Genova.
Entradas:
14/04 : Igreja de Jesus + Catacumbas
15/04 : Capela Palatina + Catedral Palermo
17/04 :Templo Dorico em Segesta / Sitio Arqueologico de Selinunte
18/04 : Valle dei Templi en Agrigento + Villa Romana al Casale
20/04 : Parque Arqueológico Neapolis
22/04 : Co-Catedral San Juan Bautista + Malta Experience
23/04 : Gruta Azul + Templo de Hagar Qim + Ghar Dalam + Templos de Tarxien
24/04: Catedral San Pablo + Gruta de San Pablo
25/04 : Templos de Ggantija
28/04 : Gruta de Netuno com barco
30/04 : Museu de Garibaldi

O preço não inclui
- Bebidas durante as refeições;
- Outras despesas de caráter pessoal;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Passeios opcionais;
- Gastos com passaporte;
- Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.

Preço parte aérea em classe econômica


Trechos: POA / SP / Paris / Roma / Palermo e Gênova / Paris / SP / POA
Por pessoa a partir de:
US$ 979,00+ Taxas

Trechos: Catânia / Malta / Cagliari com conexão em Roma
Por pessoa a partir de:
€ 59,00 Euros + Taxas

Hotelaria Prevista

Notas

* CONSULTE FORMAS DE PAGAMENTO