Tunísia Monumental e Oásis
Tunis, Hammamet, Sousse, Monastir, El Djem, Sfax, Djerba, Matmata, Douz, Chott el Djerid, Tozeur,

8 / 7 noites

Roteiro Dia-a-Dia

1º Dia

TÚNIS

Chegada e traslado ao hotel a ser reservado, acesso ao apartamento a partir das 14h00, tempo livre, jantar e pernoite no hotel.

2º Dia

TÚNIS** / Hammamet / Sousse / Monastir /El Djem / Sfax

Após o café da manhã, visita a Hammamet preserva imaculada a sua cidadela medieval, assim como a beleza dos seus areais banhados pelo Mediterrâneo, prosseguindo até Sousse, tem suas origens traçadas até os fenícios, no século 11 a.C., no século VII de nossa era o Islã chegou à região, levantando as muralhas nessa cidadela. Chegada a Monastir, visita panorâmica do Mausoléu da Família Bourguiba, pai da pátria, construído em 1963, está rodeado por dois minaretes de 25m de altura e com uma fantástica cúpula dourada, o Ribat, antiga fortaleza convertida em Museu de Artes Islâmicas, que domina a esplanada; continuação até o El Djem, antiga Thysdrus, onde visitaremos o Coliseu jóia arquitetônica, considerado o primeiro edifício com capacidade para 30.000 espectadores. Almoço; e saída para Sfax, celebre por sua Medina e muralhas, visita panorâmica. Chegada ao hotel em Sfax, jantar e pernoite .

3º Dia

SFAX / Gabes / Djerba / Matmata

Após o café da manhã, saída até Gabes, faremos passeio panorâmico no maior oásis da Tunísia e visita ao mercado de especiarias (Souk el Jara). Almoço. Prosseguiremos até a ilha de Djerba, passeio pela ilha visitando as lojas de cerâmica, o museu de artes tradicionais de Guelala, a sinagoga de Griba e Houmt Souk (mercado). Chegada ao hotel em Matmata, jantar e pernoite.

4º Dia

MATMATA / Douz / Chott el Djerid / Tozeur

Após o café da manhã, saída para visita das casas trogloditas em Matmata, onde vivem as tribos berberes em casas bastante curiosas e únicas, escavadas em terreno argiloso. Continuação para Douz, cidade de chegada das caravanas de camelos, e possui um animado mercado. Próximo à cidade se encontram dunas de fina areia. Possibilidade de fazer um passeio opcional em dromedário. Almoço. À tarde, travessia do lago salgado de Chott el Djerid que é uma depressão salina, mistura de sal com o barro e a areia forma um solo argiloso, onde a água emerge em algumas áreas, produzindo a sensação de se estar no mar. Rumo a Tozeur, visita da cidade antiga, o oásis e o zoológico. Chegada ao hotel, jantar e pernoite.

5º Dia

TOZEUR / Nefta / Tozeur

Após o café da manhã, tempo livre, visita opcional em 4x4 aos oásis de montanha Chebika, Tamerza y Oung Jemel e Oung Jemel onde filmaram parte do “O paciente inglês” e “Guerra das Galáxias”, poderemos contemplar a bela paisagem. Almoço. À tarde saída até Nefta para visita o oásis e as tumbas de personagens de veneração popular. Retorno ao hotel em Tozeur, jantar e pernoite.

6º Dia

TOZEUR / Gafsa / Sbeitla / Kairouan / Túnisv

o café da manhã, saída para Sbeitla via Gafsa, cidade de origem romana destruída pelos árabes no ano de 647; visita ao Arco de Diocleciano, os Templos Capitolinos e o Fórum. Continuando até Kairouan, cidade de imponentes muralhas, sendo a quarta cidade sagrada do Islã. Almoço e visita da Grande Mesquita, Mausoléu de Abu Zama, precurso pela cidade com visita aos ateliês de artesanato local de Kairouan. Percurso até Tunis, chegada ao hotel, jantar e pernoite.

7º Dia

TÚNIS ** / Cartago / Sidi Bou Said / Túnis

Após o café da manhã, saída para visita ao Museu do Bardo, que antigamente era um palácio do século XIX, onde se destaca uma das coleções de mosaicos mais importantes do mundo, considerada a maior e mais completa, alguns com motivos mitológicos. Prosseguiremos até a medina (cidade antiga) de Tunis com tempo para visitá-la. É a área mais antiga e interessante e data da época do hafisies do século VII, onde poderão descobrir muitos zouks (mercados). Almoço. Saída até Cartago para visitar as ruínas: Colina de Birsa, Terma de Antonino, passao pelo teatro, continuando visita ao pitoresco povoado de Sidi Bou Said, com suas cadas de cor branca e telhados de azul, que oferece um belo panorama do Golfo de Tunis. Retorno ao hotel em Tunis, jantar e pernoite.

8º Dia

TÚNIS

Após o café da manhã, tempo livre, a diária termina as 12h00. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto, para embarque e fim de nossos serviços.

Fotos

Preços e Tarifas por Pessoa

CATEGORIA PRIMEIRA
Single Duplo Triplo
€ 940,00 € 750,00

Datas de Saídas

Nov/2015 dias 01, 08, 15, 22 e 29
Dez/2015 dias 06, 13, 20 e 27
Jan/2016 dias 03, 10, 17, 24 e 31
Fev/2016 dias 07, 14, 21 e 28
Mar/2016 dias 06 e 13

Observações

O preço inclui
Traslados em Túnis (Aeroporto/Hotel/Aeroporto)
assistência no idioma espanhol na chegada
roteiro regular de 08 dias / 07 pernoites
tour opera em hotelaria categoria primeira (****)
pensão completa (café da manhã, almoço e jantar, sem bebidas)
guias locais no idioma espanhol
seguro viagem (durante o tour)

O preço não inclui
Bilhete aéreo internacional,
Visto
Despesas extras e ou gastos pessoais (telefonemas, bar do hotel, lavanderia etc).
Bebidas durantes as refeições incluídas no roteiro
Refeições, quando não estiverem especificadas no roteiro
opcional em 4x4 aos oásis de montanha Chebika, Tamerza y Oung Jemel e Oung Jemel Euros 40,00 por pessoa

Hotelaria Prevista

CIDADE
Tunis
Gammarth
Hammamet
Sfax
Matmata
Tozeur

Notas

Formas de pagamento


A – A vista: Em reais ao cambio do dia.
B – A prazo – Sem juros: Em 05 cheques com 30% de entrada a vista (depósito, cheque ou cash) e 04 cheques pré-datados ao câmbio do dia do primeiro pagamento, sem juros e alteração cambial com apresentação de 01 documento de identificação e comprovante de residência.
C – Cartão de Crédito AMEX, DINERS, MASTERCARD ou VISA: com 30% de entrada a vista (depósito, cheque ou cash) e mais 04 parcelas sem juros no cartão.